quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O FUTEBOL É DAS MULTINACIONAIS

O futebol há muito tempo deixou de ser das massas populares, agora, é um grande negócio da "china", que dá um lucro espetacular para quem o patrocina, transmite, e que vive dele.
Aqui no "patropi", Galvão Bueno é dono de várias fazendas.
Já as multinacionais, auferem lucros altíssimos, explorando a "paixão popular".
Cada jogo transmitido tem um retorno financeiro capaz de provocar inveja a qualquer banqueiro trilionário.
O futebol, atualmente, tem a marca do patrocinador, fácil de perceber, e o que "eles" compram barato, vendem muito caro.
Também é preciso prestar atenção para o fato de que são grupos poderosos que controlam canais de rádio e de televisão, e que muitas das vezes, compram antecipadamente o direito de imagem de jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e até mesmo dos Campeonatos Regionais. Só quem assina, a altos custos, os canais ditos fechado de televisão, assiste ao jogo do seu Clube favorito.
Tanto aqui, como na Europa ou outro qualquer canto do mundo, vitorioso será o Clube de Futebol que tiver o melhor patrocinador.
Os pequenos Clubes assistem a elitização do futebol, que já não é mais popular.

Nenhum comentário: