terça-feira, 31 de maio de 2011

Capitalismo, um sistema de produção cínico

No mundo capitalista, os editoriais dos grandes jornais, pertencentes ao modelo econômico vigente, meia dúzia de espertos, tem a capacidade de idiotalizar a todos que o lêem, sem dó nem piedade, defendendo sempre, os interesses dos capitalistas. Assim, a globalização do sistema mantêm refém as suas trapaças, os movimentos sociais e devasta cada vez mais o planeta terra. Em sua ânsia de auto conservar-se o capitalismo torna-se ainda mais destrutivo. Tudo isso fundamentado na insatisfação e no individualismo do homem, mantendo-se até os dias de hoje, embora mostre nos últimos tempos algumas degenerativas fragilidades.
Basta tomar conhecimento que mais de 1 bilhão de pessoas estão morrendo de fome e desnutrição mundo a fora, enquanto o sistema gera alimentos para matar a fome de mais de 9 bilhões.
O capitalismo faz com que a vida seja cada vez mais intolerável para a massa dos trabalhadores, que ganham salários aviltantes e para a juventude que não vê perspectiva nenhuma no mercado de trabalho, mesmo com terceiro grau de formação escolar e especialidades.
Assim os jovens não podem viver, não podem aspirar a ter uma vida normal, uma família, nada.
O sistema capitalista, definitivamente, só tem a capacidade de excluir, promovendo assim o desespero.
O sistema capitalista infelizmente não permite que as pessoas vivam dignamente.

Nenhum comentário: