quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ONG CIDADÃOS DA PAZ

Composta por pessoas preocupadas com o social e que se dispõe a dedicar parte de seu tempo em prol da natureza e também com ações efetivas contra o desamparo e a violência praticadas contra pessoas da terceira idade. Nosso Projeto se dispõem a produzir e distribuir sementes nativas "Crioulas", mudas de plantas, estudo e controle sobre a proliferação do mexilhão dourado. Nossa Missão é trabalhar gratuitamente com o propósito de amenizar os estragos causados pelo ser humano ao meio ambiente.
SEMENTES CRIOULAS: São aquelas de CULTIVO REGIONAL que não se perderam em meio aos HÍBRIDOS e TRANSGÊNICOS, que não sofreram modificações em laboratório, nossa ONG está arrecadando junto aos agricultores que ainda disponham destas, originárias de plantas de boa qualidade.
Atualmente estamos mais focados em sementes de Feijões, Milhos, Favas, Abóboras, Morangas e Melancias que estejam isentos de doenças e pragas, e imediatamente repassamos, distribuindo aos
novos plantadores, futuros GUARDIÕES das SEMENTES CRIOULA.
MUDAS DE ÁRVORES: Frutíferas ou para reposição florestal, arrecadamos sementes e mudas, cultivamos e preparamos para distribuição, com aproveitamento de galhos descartados "lixo" para produzir mudas de "estaquia". Atualmente dispomos de boa quantidade de plantas em estoque, como Angicos, Cedros, Canelas, Timbaúvas, Pinheiros, Coqueiros, etc... Também temos Frutíferas: Guabirobeiras, Ameixeiras, Laranjeiras, Amoreiras, Bergamoteiras, todas elas de origem local, não exóticas. Sementes e mudas para jardins e hortas, onde também atuamos moderadamente.
MEXILHÃO DOURADO: Desenvolver o projeto de controle e combate deste molusco de água doce, altamente prolífero que está invadindo nossos rios(Jacuí, Taquari, Cai e nosso querido Guaíba), em 10 anos alcançou quase 50% das bacias hidrográficas brasileiras.
CONHEÇA A ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL CIDADÃO DA PAZ
Rua Rio Branco, 466 - São Jerônimo, RS. Fones:(51)3651 1387 - CNPJ 12628721/0001-20
SYLASILVEIRA@HOTMAIL.COM - ONGCIDADAOSDAPAZ@HOTMAIL.COM

Nenhum comentário: