terça-feira, 23 de outubro de 2012


REVISTA CAROS AMIGOS

12 Edições Temáticas da Caros Amigos  
Assine Caros Amigos por 1 ano e receba 12 edições temáticas (ver lista abaixo). você pode parcelar o pagamento em até 6 X R$ 21,80. Aproveite!

Males do Mundo Atual

Um bom mapeamento de tudo aquilo que incomoda, perturba e causa danos e sofrimentos ao ser humano – HOJE. Tem a ver com o nosso MODO DE VIDA, com o sistema político-econômico dominante, com a adoção de tecnologias que afetam a nossa saúde física e mental, causam dependência, geram atitudes as mais variadas – como o consumismo, o individualismo, a passividade, a depressão, a impotência e a inércia.

Educação. O que fazer para tirar o Brasiil do atraso.

Lugar comum de todos os discursos, há décadas, a melhoria da Educação brasileira continua sendo uma fascinante promessa de políticos em campanha eleitoral e de governantes dos mais diferentes matizes ideológicos. 

Dilemas e desafios da Esquerda Brasileira

As propostas dos principais partidos de esquerda do Brasil. Os pensadores que influenciam a juventude militante e as perspectivas diante da crise atual do capitalismo.

Mídia, A grande batalha para a democracia

Edição especial que  fornece aos leitores uma coletânea de reportagens e artigos sobre a atual situação da comunicação, aponta os grandes nós e desafios, compara com as saídas construídas em outros países e mostra as várias alternativas e frentes de luta para melhorar, aperfeiçoar e – principalmente – democratizar o sistema de comunicação no Brasil.

O outro Che

A maioria dos rabalhos jornalísticos publicados fora de Cuba sobre o Che cuidam maisde suas ações do que de suas ideias. Essa ediçãoprocura mostrar que, além de exímio combatente, ele era, apesar de sua pouca idade, um intelectual de futuro tão grandioso como o de guerreiro que fez historia. 

Desafios Urbanos

Reportagens e artigos que procuram refletir e debater os principais problemas da vida nas cidades. Mapeamos as demandas da população, o que tem causado mais transtorno e sofrimento, o que precisa ser feito para assegurar melhor qualidade de vida para todos, sem exclusão, sem segregação e sem privilégios.

A Direita Brasileira I 

Praticamente não há quem estude a própria direita e as elites em geral.Essa edição especial, busca identificar, definir e analisar a ideologia direitista em diversas áreas: política, economia, educação, mídia, justiça, força armadas e religião.

A Direita Brasileira II 

A direita brasileira continua muito atuante, tem uma agenda própria e articula ataques em várias frentes contra o que pode ameaçar seus interesses. O oligopólio da mídia neoliberal-burguesa expressa exatamente o que quer e o que faz a direita, que atua nas instituições públicas, nos poderes da República, nos bastidores da política e da economia.

Comissão da Verdade 

Até hoje a sociedade brasileira não tem informações precisas sobre o que aconteceu com centenas de perseguidos políticos, durante da Ditadura Militar (1964-1985). A Comissão da Verdade é a última chance de esclarecer os crimes da ditadura.

Raul Seixas

Uma homenagem ao numeroso público de fãs e admiradores do cantor. Com reportagens sobre o mito, os seus amigos, a mercantilização de sua imagem e as influências da sua produção musical. Uma reflexão sobre esse fenômeno da resistência nos tempos do sucesso online.

Genocídio e Resistência dos Índios do Brasil

Edição especial que procura mostrar uma parte do que está acontecendo tanto com a situação precária dos grupos étnicos brutalmente ameaçados em sua última trincheira da sobrevivência, como com a situação daqueles que se empenham em lutar para a preservação de suas terras, a defesa da natureza e de seu universo cultural e social. 


A Era da Mulher. Conquistas e desafios.

Edição Especial que procura fazer um apanhado geral de quantas anda a situação da mulher hoje, no Brasil. Ouvimos pesquisadoras, estudiosas, mulheres das mais diferentes militâncias e posições políticas, feministas ou não, para construir esse balanço de CONQUISTAS E DESAFIOS, 

Nenhum comentário: