quinta-feira, 27 de agosto de 2015


Renata criou uma petição que ajudou a evitar que uma vítima de estupro fosse presa em Dubai por "sexo fora do casamento." Quando soube que ela havia sido liberada, saí correndo pela casa gritando ‘ela foi solta! Ela foi solta!’ Eu tremia de emoção e ria feito criança.” Agora todos nós podemos iniciar mudanças profundas em nossas comunidades em poucos minutos no site de Petições da Comunidade da Avaaz. Clique abaixo para começar:

COMECE UMA PETIÇÃO
Caros amigos,

Eu ainda me lembro do que a Renata me disse ao telefone naquele dia e da minha ansiedade para contar tudo para vocês.

Renata me deu as boas notícias assim: "Chris, quando soube que ela havia sido liberada, saí correndo pela casa gritando 'ela foi solta! ela foi solta!' Eu tremia de emoção e ria feito criança. Chamei meu marido e comecei a dançar com ele pela casa. Não tinha ideia de quanta diferença uma pessoa poderia fazer!"

Renata estava falando de Hannah*, uma mulher austríaca que estava prestes a ser condenada à prisão em Dubai sob a acusação de “sexo fora do casamento” após ter denunciado para a polícia que ela tinha sido estuprada! Quando Renata leu sobre o caso de Hannah no jornal, ficou “estarrecida e revoltada". E, nesse momento, conta ela: "me lembrei da Avaaz e pensei que poderia começar um movimento de apoio a Hannah e que outros se juntariam ao meu apelo."

A petição criada com foco no ministro das Relações Exteriores da Áustria conseguiu mais de 150 mil assinaturas em apenas um dia e logo desencadeou uma avalanche na mídia da Áustria e em todo o mundo. De repente, apesar das negociações que já se arrastavam por seis semanas sem resultado, o ministro reuniu às pressas uma equipe de negociadores de alto nível e mandou eles para Dubai. Três dias depois do início da petição, o pesadelo de Hannah havia chegado ao fim e ela estava livre!

Qualquer pessoa pode fazer o mesmo por meio do site de Petições da Comunidade da Avaaz. Clique abaixo para começar e vamos fazer mais pessoas rirem como crianças :)

http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?cl=8444721359&v=64017&source=recruit

A distância entre ler notícias terríveis e, de fato, fazer algo para mudá-las pode parecer intransponível – mas não é. A internet está unindo as pessoas de uma forma rápida e poderosa como nunca antes e, com o simples ato de iniciar uma petição, incontáveis membros da nossa comunidade estão literalmente salvando vidas.

A petição criada por Renata é apenas uma de muitas histórias – campanhas iniciadas por pessoas como ela ajudaram a proteger um parque na Itália, a ficarmos muito perto de acabar com todos os votos secretos no Legislativo brasileiro e a fazer com que o governo se mexesse para salvar o habitat de orangotangos na Indonésia.

Leva apenas alguns minutos para começar e há dezenas de dicas e conselhos para te ajudar a trilhar esse caminho. Clique abaixo para começar uma petição agora:

http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?cl=8444721359&v=64017&source=recruit
Alcançamos vitórias dia após dia nesse mundo cheio de oportunidades para mudanças. Com quase 42 milhões de nós, podemos espalhar ainda mais nossa força e trazer justiça para o mundo todo. Vamos começar a mudar o futuro de todos nós.

Com esperança por tudo o que podemos alcançar juntos,

Christoph, Ricken, Maria Paz, Adam, Emma, Bilal, Mojgone e toda a equipe da Avaaz

**Hannah é um pseudônimo usado para respeitar seu pedido de anonimato

FONTES

Seminus, manifestantes pedem fim do voto secreto (O Estado de São Paulo)
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,seminus-manifestantes-pedem-fim-do-voto-secreto,1076088,0.htm

Senado aprova fim do voto secreto para cassação e veto presidencial (G1)
http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/11/senado-aprova-voto-aberto-para-cassacao-e-veto-presidencial.html

Governo austríaco leva vítima de estupro em Dubai de volta para casa (em inglês) (Reuters)
http://uk.reuters.com/article/2014/01/31/us-austria-dubai-idUKBREA0U0PR20140131

176 mil assinaturas salvam o Parque Regional de Abruzzo, na Itália (em italiano) (Gaia News)
http://gaianews.it/ambiente/il-popolo-del-web-salva-il-parco-regionale-in-abruzzo-49587.html#.UyrFFK1dW80

Campanha global salva a floresta de Aceh, na Indonésia (em inglês) (The Jakarta Post)
http://www.thejakartapost.com/news/2013/05/19/global-calls-save-aceh-forest.html 


Nenhum comentário: