segunda-feira, 20 de abril de 2009

21 de ABRIL

Primeiro levaram o nosso pau-brasil, depois foram levando devagarinho, com a ajuda de maus brasileiros, outras riquezas deste imenso país.
Não contentes, trouxeram negros africanos para acelerar a exploração, através do conhecido sistema escravista, onde nem o índio logrou escapar. Não podiam perder tempo, diziam que "tempo é dinheiro", mas dinheiro não é tempo. Vieram portuguêses, espanhóis e holandeses, sustentados em seus intentos pelo método do terror, trabalho a ferro e fogo.
A exploração não cessou, depois vieram os interesses dos Ingleses que depois dividiriam o botim com os Estados Unidos da América. Sucessivos saques na companhia e consentimento de brasileiros corruptos, políticos de plantão, levam nossa terra a exaustão e seu povo mais miserável ainda.
Brasileiros traidores trocam empresas genuinamente nacionais por papel podre.
Neste 21 de abril queremos o que de direito nos pertence, queremos de volta a Vale do Rio Doce, a Petrobrás, a Embraer...e outras tantas empresas privatizadas durante a vigência do neoliberalismo. Queremos o controle estatal dos recursos naturais. Para isso precisamos de um povo disposto a defender suas riquezas e a lutar por sua soberania.

Nenhum comentário: