terça-feira, 29 de maio de 2012

PACTO PELA GOVERNABILIDADE


A Comissão da Verdade ou Comissão da Meia Verdade ou ainda a Comissão do Possível, tem origem legislativa.
Foi aprovada a toque de caixa pelo Senado em 26.10.2011. Em novembro de 2011 sancionada pela Presidenta Dilma e instalada em l6 de maio de 2012. Teve aí, uma demora de quase 7 meses para a sua instalação. Por quê?
A Comissão deveria ser um instrumento legal para esclarecer os fatos ocorridos durante os Anos de Chumbo, de 1964 a 1985.
Alguns idiotas confundem este período de Ditadura Militar com Revolução de 64. Parem com isso, não continuem subestimando a inteligência do povo brasileiro.
Contrariando as expectativas, essa Comissão, deverá apurar em curto espaço de tempo, serão dois anos, os crimes ocorridos contra os Direitos Humanos de 1946 até 1985. Como apurar um período tão longo, 39 anos, num período tão curto. São sete os nomes indicados, e quem são esses nomes da Comissão?. Sem remuneração, sem Orçamento e sem poderes para impor a ninguém a obrigação de testemunhar. Nunca vi coisa igual.
Acho que "senhores" bem sucedidos, com fortunas acumuladas, nos dias de hoje, que financiaram a Ditadura Militar de 1964 a 1985, não querem que a verdade seja conhecida e os criminosos punidos.
Assim, a sociedade brasileira, que tem a manipulação contra si, como tradição cultural, não participa mais uma vez dos fatos que lhe afetam a dignidade, pois terão as conclusões da Comissão coincidindo com os fatos embriagantes de uma Copa do Mundo.
A Federação Internacional de Futebol(Fifa) definiu como data para a realização do Copa de 2014 para o período de 12 de junho a 13 de julho. Coincidência?. 
Só falta a Comissão da Verdade concluir no calor dos jogos da Copa do Mundo que a Lei da Anistia de 1979 já está de bom tamanho para o infeliz povo brasileiro.

Nenhum comentário: