sábado, 29 de setembro de 2012



Prezados (as),
Saudações. 
A nova edição da revista Caros Amigos revela, com exclusividade, como estão agindo atualmente os Grupos de Extermínio no Estado de São Paulo,formados especialmente por integrantes da Polícia Militar. Fontes da própria polícia, que investigaram a atuação desses grupos nos últimos anos, relatam onde estão organizados esses grupos, como são recrutados seus membros e de que forma parte da corporação e do aparelho de Segurança Pública estimula e protege os crimes praticados por esses policiais.
A gravidade da situação, evidentemente, suscita muitas indagações, entre as quais por que governo do Estado fecha os olhos para a barbárie? Não cabe ao Ministério Público e ao Judiciário adotarem providências para desbaratar os novos esquadrões da morte? Não é o caso do Ministério da Justiça intervir na Segurança Pública de São Paulo para proteger a população? Cadê a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República?
Outra grande reportagem da Caros Amigos mostra o agravamento da crise econômica e suas consequências diretas no Brasil, com o enfraquecimento do setor industrial, a queda do PIB, a ameaça de estagnação e as diversas medidas adotadas pelo governo para aquecer a economia, inclusive a promoção de novos pacotes de privatização – com os mais fantásticos atrativos que o capital privado já teve por essas bandas. A matéria tenta desvendar o que acontece quando a “marolinha” pode se tornar um “marolão”.
Além disso, a revista tem excelentes matérias sobre a privataria na educação(entrega de projeto de ensino para empresa estrangeira), os novos recursos da publicidade para enganar as crianças e seus pais e entrevistas com o filósofoVladimir Safatle, que analisa as eleições municipais no quadro da degradação urbana, e com Zé Junior, que coordena o trabalho da ONG AfroReggae nas comunidades do Rio de Janeiro. Como sempre, a revista conta com bons artigos e análises de sua equipe colaboradores.
Vale a pena conferir. Já nas bancas.
Hamilton Octavio de Souza
Editor

Nenhum comentário: