segunda-feira, 10 de novembro de 2014



EDICAO
REVISTA CAROS AMIGOS
Está nas bancas e na loja virtual a edição 211 de Caros Amigos, que entrevista o cientista político Michael Löwy sobre a crítica de Max Weber ao capitalismo, a urgência de alternativas a esse sistema diante da decadência ambiental do planeta e o que o marxismo oferece de opção ao discurso conservador da sustentabilidade; traz reportagem sobre o crescimento evangélico, que já influi na malha social, pressiona partidos e políticos e defendem propostas retrógradas sobre as liberdades individuais. 

RP
REVOLTAS POPULARES NO BRASIL - COLEÇÃO ENCADERNADA
O livro descreve algumas das principais revoltas do povo brasileiro, de Palmares às Jornadas de Junho de 2013. Conta histórias de 20 episódios de combate que demonstram que, de fato, a história brasileira é marcada pela luta do povo que vê, ao longo dos séculos, seus direitos e sua dignidade sistematicamente negados e aviltados.

jaula
A JAULA DE AÇO. Max Weber e o marxismo weberiano
O livro inova ao mostrar analogias possíveis entre teorias tão divergentes quanto a do liberal Max Weber e Karl Marx, um dos fundadores do comunismo. Autor de diversas obras sobre Walter Benjamin e Marx, Löwy agora se debruça sobre as teorias weberianas menos conhecidas – como a "jaula de aço", que dá nome ao livro –, revela as críticas do pensador ao capitalismo e sua corrida desenfreada pelo lucro, que encerra a humanidade em um sistema implacável e a levará a um futuro sombrio.

assinatura

Nenhum comentário: