quinta-feira, 27 de outubro de 2011

BULLING CONTRA BACHARÉIS EM DIREITO

Que país é este? A pergunta é conhecida de todos. O país também!
Depois da queda de mais um Ministro, Orlando Silva, o Supremo Tribunal Federal, (Supremo?),vota pela constitucionalidade do exame da Ordem. Como consequência, Conselheiros da OAB, comemoraram o julgamento unânime dos ministros a favor da manutenção do Exame da Ordem. Do outro lado, representantes dos movimentos contrários à prova protestaram, gritaram, choraram, passaram mal e alguns até desmaiaram.
Que país é este, que dá golpe até naqueles que ainda teimam acreditar no Estado de Direito? Não é o Estado, através do MEC, quem autoriza o funcionamento das Faculdades de Direito? Se é ele, porque então o Ministério, o Estado, não faz a fiscalização da excelência do ensino das mesmas? Porque deixar à cargo de uma entidade corporativista a aferição da qualidade do ensino? Porque alguém que acerta 50 questões do exame da ordem esta gabaritado para receber a carteira da ordem, e quem acerta 49, esta reprovado? Porque algumas questões da ordem são sempre anuladas? Será que é falta de competência na elaboração das mesmas? E o dinheiro investido nas faculdades de direito, que não possuem um ensino de qualidade, será devolvido aos bacharéis? Afinal de contas está sendo vendido, com o aval do Estado, um produto que não tem qualidade! Onde ficam os direitos dos cidadãos brasileiros que estão investindo pesado num ensino desqualificado pela OAB?
Como fica a saúde dos bacharéis e de seus familiares, que sofrem junto com suas filhas e filhos o impedimento do exercício de uma profissão? Quem pode responder a todas estas questões?
JESUS ACENDE A LUZ!

Nenhum comentário: