sexta-feira, 20 de julho de 2012

Companheiros.
 
Hoje distribuimos ouro puro!
 
Para alimentar os debates sobre gestão pública e os programas de governo deste ano, distribuimos uma formidável entrevista do economista Márcio Pochmann, candidato à Prefeitura de Campinas, feita nesta última segunda-feira, 16, à TV Fórum - vinculada à Revista Forum, de São Paulo.
 
Márcio é gaúcho de Venâncio Aires, 50 anos, até há poucas semanas presidente do IPEA - Fundação Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - vinculada ao Núcleo de Assuntos Estratégicos do gabinete da Presidência da República, levado por Lula e mantido por Dilma. De 2001 a 2004 dirigiu a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade de São Paulo, durante o governo da prefeita Marta Suplicy.
 
Formou-se em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1984, em1988 concluiu sua pós-graduação em Ciências Políticas e foi supervisor do Escritório Regional do Dieese no Distrito Federal. Fez doutorado em Ciência Econômica naUniversidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde ficou como pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit). Tem pós-doutorado nos temas de relações de trabalho e políticas para juventude.
 
Lecionou na Universidade Católica de Brasília e leciona na importantíssima Unicamp. Foi consultor em diferentes organismos multilaterais das Nações Unidas, como a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e aComissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), entre outras. Neste ano, Lula incentivou Márcio a candidatar-se à Prefeitura de Campinas, reanimando a militância petista que estava desacorçoada pelas tantas desgraças que o partido viveu naquela importante cidade.
 
Quem já o ouviu, nas centenas de debates de que ele participa em todo o país sabe que se trata de um militante que põe a serviço da sociedade os conhecimentos que adquire e formula incessantemente. Um intelectual de primeira ordem, um companheiro admirável.
 
Acompanhando esta entrevista, os que ainda não o conhecem perceberão o entusiasmo dos que já o ouviram. Márcio aponta a superação do modo de gestão atual, da concepção de cidades com um único centro de serviços, a gestão por caixinhas (secretarias). Propõe a gestão matricial, a descentralização da prefeitura, a ampliação do emprego da internet na gestão
 
No endereço http://revistaforum.com.br/blog/2012/07/tv-forum-para-marcio-pochmann-modelo-de-cidade-do-brasil-se-esgotou vocês podem assistir à entrevista e no anexo a este e-mail podem ler a decupagem.
 
Boa leitura.

Nenhum comentário: