terça-feira, 21 de agosto de 2012

TUDO TOMADO

O Brasil vive hoje o sucateamento do Serviço Público Federal e uma grande greve dos trabalhadores públicos.
Entidades estão paradas há mais de 60 dias. O governo, por sua vez, informa que não tem recursos financeiros para atender as demandas. Que existe uma crise lá fora.
O mesmo governo oferece 15,8% para serem pagos aos servidores em três anos, a contar de 2013. Sem juros nem correção monetária. É simplesmente um deboche. São quase 5 anos sem um centavo a mais nos contracheques dos trabalhadores.
O governo não negocia com o conjunto dos servidores, negocia por setores do funcionalismo. Uma estratégia para quebrar a resistência dos mesmos.
As "Centrais Sindicais" informaram o governo no dia de hoje, que o movimento vai recuar até a semana que vem.
Chegamos ao ponto em que o governo já não usa mais a força bruta para intimidar os grevistas. Não há mais essa necessidade. Companheiros ditos de "esquerda", oriundos do "movimento sindical", no governo, nas  "Centrais e Sindicatos", com suas políticas e filosofias de governabilidade se encarregam de dividir e desmobilizar os trabalhadores.
Para a Educação, a Saúde e reposição salarial dos trabalhadores públicos não tem recursos, para a "copa do mundo de 2014 tem.
Algo está errado.

Nenhum comentário: