sexta-feira, 16 de novembro de 2012

LOJA CAROS AMIGOS

LIVROS PARA TODAS AS ESQUERDAS

Marighella - O guerrilheiro que incendiou o mundo
A vida de Carlos Marighella (1911-69) foi tão frenética quanto surpreendente. Militante comunista desde a juventude, esse mulato de Salvador era também um profícuo poeta, homem irreverente e brincalhão. Nesta narrativa repleta de revelações, o jornalista Mário Magalhães investiga as várias facetas do biografado.

Batalha da mídia
Ajude a combater o Partido da Imprensa Golpista. Fortaleça a mídia independente. Assine Caros Amigos.

A Teoria da Revolução no Jovem Marx
A obra é essencialmente um estudo da evolução política e filosófica de Karl Marx no contexto histórico das lutas sociais na Europa durante os decisivos anos de 1840 a 1848 e, em particular, sua relação com as experiências de luta da classe operária em formação e com o primeiro movimento socialista/comunista. 

Cuba Sem Bloqueio: a revolução cubana e seu futuro, sem as manipulações da mídia dominante
Como anuncia o título, trata-se de um trabalho que mostra a realidade cubana atual de forma clara e direta, sem as mistificações criadas pelos meios de comunicação dominantes.

A Grande Crise Rastejante
A crise do capital e suas consequências para o planeta são tema do livro de Vito Letizia. O livro tem uma importância singular para a compreensão da conjuntura.

Banksy. Guerra e Spray
Ninguém sabe quem é Banksy, o artista do estêncil e do spray que tem deixado a marca de sua irreverência em paredes de cidades do mundo inteiro, de Londres à Palestina. Esse livro reúne o melhor de seus trabalhos e expõe alguns de seus pensamentos nas palavras do próprio.

A Ditadura Continuada
Obra relembra que o golpe militar e a maior parte do regime tiveram o apoio da mídia, mostrando que a continuidade dos laços da imprensa com o autoritarismo apareceu de maneira clara quando Dilma Rousseff, uma ex-militante da resistência à ditadura, concorreu à presidência do país.

As armas da crítica
Uma antologia que reúne alguns dos principais textos “clássicos” do pensamento marxista. As armas da crítica, organizado por Ivana Jinkings e Emir Sader, traz textos de Karl Marx, Friedrich Engels, Vladimir Lenin, Leon Trotski, Rosa Luxemburgo e Antonio Gramsci.

Agora você assina por 1 ano com 25% de desconto
Faça uma assinatura e receba Caros Amigos mensalmente, com todo conforto, em sua casa. Agora você recebe 12 edições e paga só 9. E mais, pode parcelar em até 6 x R$ 16,30. Aproveite!

Nenhum comentário: