sexta-feira, 18 de setembro de 2015




Apoie a edição especial da Caros Amigos

Ver imagem
Caros leitores,
A Caros Amigos está produzindo uma edição especial sobre o sistema bancário e busca seu apoio para que as dificuldades financeiras das mídias de esquerda não impeçam a realização de importantes debates na sociedade. Desde que o primeiro “cheque” surgiu nas guerras santas da Idade Média, o sistema bancário tornou-se um dos braços mais perversos do capitalismo e, atualmente, tem em suas mãos cidadãos e governos espoliados por seus interesses em lucros cada vez maiores.
A edição de Caros Amigos vai focar as origens do sistema bancário, sua evolução, mazelas e estragos na vida de milhões de pessoas, como ainda ocorre desde a crise de 2008, impulsionada por manobras financeiras especulativas e mesmo ilegais. Hoje, governos governam para os banqueiros ou são reféns do sistema, como no caso da dívida pública; os salvam de insolvência injetando milhões em suas finanças e não se preocupam com famílias despejadas por não poderem pagar hipotecas e empréstimos. Enquanto sugam a população com juros e taxas extorsivas, acumulam bilhões em lucros a cada ano.
Para que o trabalho jornalístico se sustente e chegue à profundidade do debate desejada, precisamos contar com seu apoio no financiamento coletivo. O bom jornalismo está cada vez mais raro e Caros Amigos sabe dos compromissos que tem com a informação e seus leitores, igualmente preocupados com um mundo mais justo.
Aray Nabuco
Diretor de redação

Nenhum comentário: