![]() |
Num mundo dominado por opiniões ligeiras, Caros Amigos restitui o lugar do bom jornalismo, do conhecimento e da reflexão cuidadosa na sempre necessária crítica à sociedade em que vivemos.
A revista Caros Amigos busca o apoio de seus leitores através de financiamento coletivo para o lançamento de uma edição especial que vai focar no sistema bancário, buscar suas origens, mazelas, interesses e estragos na vida de milhões de pessoas.
O sistema bancário lucra com a miséria alheia; pressiona, manipula governos, consegue aprovar leis em benefício próprio. Desde que o primeiro “cheque” surgiu, nas guerras santas da Idade Média, tornou-se um dos sistemas mais perversos do capitalismo; tão perverso que houve tempo em que a prática de cobrar juro era condenada até pela ética religiosa. Atualmente, os juros estão no sobe e desce das economias, nos interesses de rentistas e especuladores que nada produzem, na concentração cada vez maior de riquezas nas mãos de poucos.
Caros Amigos vai focar em uma edição especial com financiamento coletivo o sistema bancário, suas origens, mazelas, interesses e estragos na vida de milhões de pessoas. Governos governam para os banqueiros, os salvam de insolvência injetando milhões em suas finanças e não se preocupam com famílias despejadas por não poderem pagar hipotecas e empréstimos, como vemos na Europa e Estados Unidos desde que começou a crise nesses países em 2008 – crise provocada por especulações de banqueiros e financistas. Enquanto sugam a população com juros e taxas extorsivas, acumulam bilhões em lucros a cada ano.
Um raio-x da crise global do capitalismo e o papel dos bancos; os casos de dívidas impagáveis, que mantêm cidadãos reféns ou que são obrigados a entrarem na Justiça; a dívida pública que também faz governos reféns das instituições financeiras, um histórico da atividade e seus traços perniciosos ao longo da história.
Participar é muito, muito fácil. São dois passos:
Escolha o valor da sua contribuição e sua recompensa. CLIQUE AQUI
Escolha a forma de pagamento, boleto ou cartão de crédito (parcele em até 6x com parcela mínima de R$ 25).
Kickante é um site seguro e é um dos maiores sites de crowdfunding do mundo arrecadando fundos para causas nobres no Brasil afora e tirando muito projeto sensacional do papel.
A revista Caros Amigos nasceu em abril de 1997 para produzir conteúdo editorial diferenciado, na contramão da mídia hegemônica. Desde então, a revista tem travado uma batalha para levar à sociedade brasileira o pensamento de um conjunto expressivo de setores que não têm voz na grande mídia. Estes setores estão nomeados no slogan incorporado à capa e que define o posicionamento da revista: “à primeira à esquerda”.
Caros Amigos nunca se escondeu sob o manto da pretensa imparcialidade e da isenção. Sempre teve lado. Definido e declarado. É desse ponto de vista e com essa filosofia editorial que a revista vem produzindo conteúdos jornalísticos, sem sujeitar a sua pauta a governos e anunciantes, mesmo que haja alinhamento ideológico.
A marca da revista sempre foi o compromisso com a informação de qualidade e com a divulgação e veiculação de dados, análises e temas que possam contribuir para a consciência crítica em relação aos problemas da conjuntura atual, especialmente brasileira, em busca de um mundo mais digno e justo para todos e a construção de uma nação soberana.
Com muitas dificuldades, mas com muita determinação, Caros Amigos conquistou um espaço importante no mercado editorial brasileiro, trazendo especialmente para as lideranças intelectuais, políticas, estudantes e professores, para os jovens e cidadãos brasileiros inconformados com o “status quo” uma leitura argumentativa e analítica, contribuindo para a consolidação da democracia e avanço das conquistas sociais no país.
Essas realizações e conquistas motivam a equipe da revista a continuar enfrentando os desafios, promovendo e incentivando o debate sobre questões contemporâneas que afetam os rumos da sociedade brasileira.
|
sexta-feira, 4 de setembro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário