sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Caros amigos,



Há dois dias, um bando entrou em uma escola e massacrou mais de 100 crianças no Paquistão. Como estes extremistas do Talibã enxergam a educação como uma ameaça, a melhor maneira de responder a esse ataque hediondo é por meio de um pedido global para que todas as crianças estejam na escola:


assine a peticao
Há dois dias, um bando entrou em uma escola e massacrou mais de 100 crianças no Paquistão. CEM CRIANÇAS! Que tipo de pessoa faz uma coisa dessas?

Pessoas que veem escolas como uma das formas mais eficazes de evitar que jovens sejam recrutados para uma vida de violência. Além de ser o melhor antídoto contra a pobreza, a educação é uma das melhores táticas antiterroristas: ajuda crianças a sair do desespero e a aproveitar oportunidades. Vamos responder a esta tragédia com um pedido global, em massa, para colocarmos todas as crianças na escola. 
Nossos governos prometeram matricular todas as crianças, do mundo inteiro, até o fim de 2015. Vamos tornar isso realidade agora mesmo, no Paquistão e em outros países: participe da campanha para honrar a memória das crianças de Peshawar. Nossa petição será entregue por Gordon Brown, enviado especial para educação da ONU, ao primeiro ministro do Paquistão e aos líderes que podem realizar esse plano. Assine agora: 

https://secure.avaaz.org/po/honour_peshawar_children/?biAzibb&v=50156

Quando Malala, uma garota de apenas 15 anos de idade, foi baleada pelo Talibã, quase 1 milhão de pessoas pediram ao governo paquistanês para realizar seu sonho em prol da educação para todos. Gordon Brown entregou nossa petição diretamente ao presidente do país, que a assinou e anunciou um programa de bolsas de estudo para 3 milhões de crianças.
Entretanto, 5,5 milhões de crianças ainda estão fora das escolas no Paquistão e mais de 58 milhões não estudam em todo o mundo. O movimento para colocar crianças nas escolas está estagnado desde 2010, especialmente em áreas de conflito como Peshawar. Precisamos de apenas 6 bilhões de dólares para financiar educação para todas as crianças do mundo pela primeira vez na história! Se redirecionarmos parte das doações feitas para anualmente para causas variadas, alcançaríamos esse valor tranquilamente.

O assassinato em Peshawar foi um ataque direto contra os filhos de soldados paquistaneses. Enfrentar o Talibã, reconquistar a confiança de pais na segurança das escolas e assegurar que o governo mantenha-se firme serão lutas nessa batalha. Mas se não fizermos nada, os poucos extremistas ganham e todas as crianças perdem. Um enorme pedido global pode ajudar a assegurar que as crianças carreguem livros em vez de armas. Clique abaixo para assinar a petição:

https://secure.avaaz.org/po/honour_peshawar_children/?biAzibb&v=50156

Da Síria ao Sudão, nossa comunidade tem se unido repetidas vezes para exigir que crianças inocentes sejam protegidas, em vez de se tornarem vítimas da violência. Agora vamos nos unir novamente para exigir educação a todas elas – a solução a longo prazo mais efetiva contra o extremismo violento – e garantir um futuro melhor para crianças de todo o mundo.  

Com esperança,

Alice, Emma, Sam, Pascal, Laila, Ricken e toda equipe da Avaaz 

MAIS INFORMAÇÕES

Talibã no Paquistão: Ataque em escola em Peshawar deixa 141 mortos (BBC) 
http://www.bbc.com/news/world-asia-30491435

Paquistão: 5.5 milhões de crianças fora das escolas  Relatório da UNESCO (Tribune) 
http://tribune.com.pk/story/666285/5-5-million-children-out-of-school-in-pakistan-unesco-report/

Orçamento para educação diminuiu apesar de promessas (Dawn.com) 
http://www.dawn.com/news/1110706 

Governo anuncia orçamento de 700 bilhões para Defesa (Tribune) 
http://tribune.com.pk/story/716913/budget-2014-defence-budget-increasing-at-diminishing-rate/ 

Paquistão marca “Dia de Malala” com bolsa educação (AlJazeera) 
http://www.aljazeera.com/news/asia/2012/11/20121110535489628.html 

Apoie a comunidade da Avaaz!
Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas:Doe Agora

Nenhum comentário: