sexta-feira, 19 de dezembro de 2014


Assine a petição e ajuda a proteger o boto cor-de-rosa
 

Dezembro 2014

 

2014: ano de esperança para o futuro do boto cor-de-rosa da Amazônia

 
Olá ,
É com o sentimento de dever cumprido e de esperança que fechamos 2014. Desde que lançamos nossa campanha pela proteção do boto cor-de-rosa da Amazônia, em agosto, mais de 145 mil já assinaram a petição, pedindo ao governo colombiano que suspenda a venda da piracatinga – peixe pescado usando a carne desse golfinho como isca.
Tudo começou quando o governo brasileiro decretou a moratória da pesca da piracatinga, uma medida para a qual, junto com diversas entidades, a World Animal Protection esteve trabalhando. Mas sabíamos que, sozinha, a moratória não era solução. Por isso iniciamos uma campanha para que o governo colombiano, país que mais consome piracatinga, adotasse medida semelhante à do Brasil.

Na mesma toada, fizemos uma campanha pública em toda América Latina para que as pessoas se conscientizassem da ameaça ao futuro do boto. Um primeiro vídeo mostrou a necessidade de sabero que está por trás do que comemos. Outro vídeo mostrou como, apesar das denúncias, a piracatinga continua sendo amplamente vendida em mercados colombianos.

World Animal Protection também acredita que a proteção ao boto também depende de programas voltados às comunidades ribeirinhas do Brasil e de outros países amazônicos. São necessárias alternativas sustentáveis para oferecer renda aos pescadores e conscientizá-los sobre a importância de preservar esse belo mamífero. Com esse intuito, em setembro, participamos de uma corrida de jangadas pelo lado peruano do rio Amazonas. Essa foi uma oportunidade de se aproximar das comunidades pesqueiras.

Depois de todo esse trabalho e do apoio de tanta gente, o Ministério de Relações Exteriores da Colômbia nos recebeu na última segunda-feira e garantiu que vai discutir medidas de proteção ao boto em agenda de reunião com o Brasil e o Peru no próximo ano.

seta.jpg  Leia mais sobre nossa reunião com o governo Colombiano 

Tudo isso só foi possível graças ao seu apoio. Portanto, queremos lhe dar nosso MUITO OBRIGADO. Continue convidando seus amigos e familiares a se tornarem, assim como você,#GuardiõesDoBoto:

Nenhum comentário: